domingo, 25 de junho de 2017

Como Estrelas na Terra



Ishaan Awasthi, de 9 anos, não é compreendido pelos pais nem pelos professores.
Não consegue acompanhar as aulas nem focar a sua atenção nos conteúdos propostos. Atento ao mundo, adora desenhar e pintar. Para os pais e o sistema escolar esta particularidade não é suficiente. Reprovou!
Os pais mandam-no para um Colégio interno. Ele sofre e desiste, nomeadamente, de pintar.
Um professor substituto de artes percebe que há algo de errado com Ishaan e decide investigar (tentar saber porquê).
Ao descobrir que Ishaaan era disléxico, o professor coloca em prática um plano para resgatar aquele garoto.

https://youtu.be/dqTTojTija8

1 comentário:

  1. Howard Gardner identificou nove inteligências : linguística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal-cinestésica, naturalista, existencial, interpessoal e intrapessoal. A inteligência para ele, é a capacidade de solucionar problemas ou elaborar produtos que são importantes num determinado ambiente ou comunidade cultural. A capacidade de resolver problemas permite às pessoas abordar situações, atingir objetivos e localizar caminhos adequados a esses objetivos. Ele defende que essas competências intelectuais são relativamente independentes, têm a sua origem e limites genéticos e processos cognitivos próprios. Ressalta que, embora estas inteligências sejam, até certo ponto, independentes uma das outras, elas raramente funcionam isoladamente.
    Para Gardner, o propósito da escola deveria ser o de desenvolver essas inteligências e ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de ocupação adequados ao seu espectro particular de inteligência. Ele propõe uma escola centrada no indivíduo, voltada para um entendimento e desenvolvimento ótimos do perfil cognitivo do aluno.
    A educação deveria ser modelada de forma a responder às diferenças, deveria se tentar garantir que cada pessoa recebesse uma educação que maximizasse seu potencial intelectual, pois nenhum indivíduo pode dominar completamente nem mesmo um único corpo de conhecimentos, quanto mais toda a série de disciplinas e competências.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.